Termos e Condições

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

A primeira compra é sempre efectuada a pronto pagamento.

É obrigatório o preenchimento do formulário de pré-registo e só após este serão verificadas as condições de elegibilidade.

Qualquer registo/conta de cliente poderá ser cancelado se não forem respeitadas as condições previamente acordadas.

Os pagamentos deverão ser feitos de acordo com as condições contratuais previamente acordadas entre ambas as partes.

Todas as encomendas são expedidas à cobrança e deverá ser efetuado o seu pagamento através da emissão de um cheque à ordem de Vendalinda, salvo excepções acordadas previamente entre ambas as partes.

 

ENCOMENDAS E ENTREGAS

O utilizador poderá efetuar a sua encomenda online em http://www.vendalinda.pt/. Após efectuar o pré-registo, terá de aguardar pela confirmação por parte da Vendalinda, lda.

Para determinados produtos poderão ser exigidas quantidades mínimas por encomenda. 

Caso o cliente decida fazer encomendas sem registo escrito (por telefone, por ex.) a Vendalinda não aceitará qualquer encargo com enganos que dessas encomendas resultem.

As entregas de mercadorias dependem sempre da disponibilidade dos nossos stocks, as quais poderão ser feitas levantando-as diretamente no nosso armazém, através da nossa distribuição ou despachadas por uma empresa de transporte.

Antes do envio da mercadoria existirá sempre um contacto com o cliente por forma a agilizar a entrega. Em situação de rutura de stock, ou a pedido do cliente, as encomendas poderão ser executadas parcialmente. Caso o cliente pretenda a execução parcial da encomenda, deverá comunicá-lo nas observações no carrinho de compras ou aquando do contacto para entrega de mercadoria.

Por depender de terceiros, a indicação de prazos de entrega serve apenas de orientação, não podendo ser considerado falta de cumprimento.

Os custos de envio de mercadoria por transportadora são a cargo do cliente para encomendas inferiores a 200€ pare entregas em Portugal Continental. 

Envios para as ilhas: As condições de transporte são as mesmas praticadas em Portugal Continental até ao porto de embarque. A partir do porto, o transporte é a cargo do cliente e a transportadora indicada pelo mesmo.

No caso do envio ser efectuado por empresas de transporte, o cliente deve reclamar, no ato da entrega da mercadoria, eventuais faltas ou danos da mesma. Face ao acordo existente entre as transportadoras e a nossa empresa, estas só assumem a sua responsabilidade quando as avarias ou faltas são verificadas no ato da entrega. Caso isto não se verifique, o estado das mercadorias será da total responsabilidade do cliente.

Ao realizar uma compra online, o utilizador aceita as condições gerais de venda, dos preços e da descrição dos produtos contemplados nesta transação. Estas condições gerais de venda serão as únicas aplicáveis entre as duas partes. Na falta de disponibilidade do produto, a Vendalinda compromete-se a informar o utilizador via email ou telefone.

 

RECLAMAÇÕES E DEVOLUÇÕES

As reclamações só serão aceites até 15 dias após a data efetiva da receção da mercadoria por parte do cliente. Findo esse prazo, considera-se a encomenda aceite para os devidos efeitos

Qualquer devolução só será aceite desde que previamente autorizada pela Vendalinda, e tem que ser acompanhada pela respetiva Nota de Devolução do cliente. Aquando da formalização do pedido de devolução este deve conter uma nota de devolução onde se faça referência ao documento que acompanhou os produtos na sua expedição (ex: Fatura; Guia de transporte, etc.); 

Os produtos recebidos pela Vendalinda, que não sejam elegíveis para devolução devem ser levantados (no prazo máximo de 15 dias úteis) pelos nossos clientes ou, em alternativa, serão reenviados sendo os custos imputados aos nossos clientes. 

Todos os produtos abrangidos por campanhas em que se explicite que não se aceitam devoluções, não estão abrangidos por esta política

 

PROPRIEDADE DA MERCADORIA

A Vendalinda reserva o direito de propriedade sobre todas as mercadorias expedidas, até à sua total liquidação nos termos do art.º 409 do Código Civil Português. Caso efetuado através de cheque, só se considera feito o pagamento integral depois do cheque obter bom pagamento.

A não liquidação das faturas nos prazos de vencimento, implicará o pagamento de juros de mora nos termos e taxas legais em vigor, bem como de todas as despesas necessárias à sua cobrança litigiosa de acordo com a Lei.

O comprador e o vendedor renunciarão a outro foro e jurisdição, sendo o foro da Comarca de Leiria sempre considerado como único aceite por ambas as partes.

 

NÃO ACEITAÇÃO DE ENCOMENDAS

A Vendalinda reserva-se no direito de não aceitar a encomenda, informando o cliente, nos seguintes casos:

a) Rutura de stock;

b) Indisponibilidade do artigo;

c) Caso existam situações pendentes de pagamentos;

d) Não cumprir com as quantidades mínimas exigidas.

 

NEWSLETTER

É designada de Newsletter, os e-mailings, ofertas promocionais, newsletters institucionais e informações acerca da empresa enviadas diretamente para a caixa de correio eletrónico do utilizador. Caso não queira receber esta informação deverá proceder ao cancelamento da subscrição inserido numa das Newsletters.

Não foram encontrados registos.